Nessa fase de mudança de dieta e hábitos de consumo, estamos, aos poucos, procurando produtos veganos e que não testam em animais para adotar no nosso dia a dia.
Além desta transição, eu, Karine, também venho desapegando do processo de alisamento de cabelo que eu fiz durante muitos anos. Além de perder muito tempo e ser muito trabalhoso, ainda o danificou muito. Isso aconteceu por não conhecer realmente produtos e técnicas para se cuidar de um cabelo volumoso e ondulado como o meu.
Com base nesses motivadores, fui buscar no mercado opções de produtos que me ajudassem a ficar mais satisfeita com meu tipo de cabelo. Para a minha surpresa, encontrei várias opções que não apenas cumpriam esse papel, mas que também eram veganas e cruelty-free. Neste post, vamos falar sobre uma delas: a maionese capilar e ativador de cachos da Salon Line.
Na descrição, o creme promete hidratação e nutrição dos cachos, pois é rico em vitaminas, óleos vegetais e proteínas. Também se diz perfeito para quem não abre mão de uma definição poderosa.
Existem dois tipos dessa maionese capilar e ativador de cachos: uma versão para cabelos ondulados e outra para cabelos cacheados. Seguindo a estrutura do meu cabelo, a que estou usando há quase dois meses é a versão para ondulados:
A composição desse produto é 100% vegana e a marca não realiza testes em animais. Além disso, não possui sulfato petrolato, silicone, óleo mineral, parafina e parabenos (o que é muito bom tanto para a nossa saúde quanto para o meio ambiente).
Essa maionese capilar contém:
✬ Proteção UV;
✬ Óleo de amêndoas: rico em vitaminas E, A, B1, B2 e B6;
✬ Vinagre de maçã: equilibra o PH, sela as cutículas e proporciona brilho aos fios;
✬ Óleo de Moringa: rico em ácidos graxos e vitaminas A e C.
Minhas impressões:
O produto é realmente muito bom e cumpre exatamente o que promete, porém deve ser utilizado com cautela: utilizado em excesso, deixa o cabelo duro e pesado. Eu fui descobrindo a quantidade que funcionava - para a quantidade e comprimento dos meus fios - a partir de muitos testes.
Eu segui exatamente as orientações de uso que o produto apresenta. Ou seja, com o cabelo limpo, ainda úmido e já desembaraçado, apliquei o produto em mechas largas e amassei iniciando o movimento das pontas até a raiz. Depois de deixar o cabelo secar naturalmente, percebi que as pontas ficaram mais cacheadas e com as ondas mais definidas. Aqui embaixo, mostro para vocês o antes e depois:
Na embalagem, está descrito que os cachos duram por 72 horas, porém comigo os cachos não permaneceram por tanto tempo. Mesmo assim, gostei muito da textura e da ondulação que o creme proporcionou ao meu cabelo. Este é o resultado após todo o período de teste:
Outro ponto muito positivo é o custo-benefício: nas lojas esta maionese capilar e ativador de cachos da Salon Line está custando entre R$ 11 e R$ 15,00. Acredito que vou conseguir utilizá-lo por 2 meses no meu tipo de cabelo (longo e volumoso) e, com certeza, é um produto que adotarei na minha rotina de cuidados com o cabelo daqui pra frente.
E aí, o que achou? Diz pra gente outros produtos que vocês gostariam de ver por aqui!
Comments