No inverno, uma das coisas que mais gostamos de fazer pra esquentar o corpo é comer uma boa sopa. Melhor ainda se a sopa for vegetariana ou vegana! Pensando nisso, fomos conhecer o Festival de Inverno do restaurante Casa 530.
Funciona assim: toda quinta-feira de julho e agosto são servidos sopas e caldos por um preço fixo e para comer a vontade!
O restaurante fica localizado na Rua Amaro Cavalheiro 530 no bairro de Pinheiros em São Paulo, próximo às estações de metrô Butantã e Faria Lima, assim como da estação de trem Hebraica-Rebouças.
O ambiente é muito aconchegante: tem uma estrutura e decoração que, além de lembrar uma casa, te faz se sentir como se realmente estivesse em uma. Fomos recebidas por duas atendentes que foram muito simpáticas e acolhedoras. A casa também fica em uma rua residencial bem tranquila, então é um ótimo lugar para estar e comer à vontade.
No dia em que visitamos o restaurante, foram servidas 3 opções de sopas e cremes:
✬ Sopa de feijão branco com legumes e couve (vegana)
✬ Creme de milho com salsa e manteiga queimada (vegetariano)
✬ Creme de cebolas assadas e caramelizadas (vegano)
Como acompanhamento você pode se servir de um delicioso pão integral de aveia (vegano) à vontade, que nós três adoramos. Além disso, você pode adicionar queijo ralado, cheiro verde ou manteiga queimada. No festival, o rodízio sai R$ 40,00 por pessoa, ou você pode optar por uma sopa individual por R$ 28,00. Para beber, existem opções de sucos naturais, água de coco e chás.
Nós adoramos as sopas e cada uma de nós escolheu uma como favorita: a Dani, que adora comida agridoce, amou o creme de cebolas; a Karine, que gosta de opções mais cremosas, virou fã do creme de milho, e a Ana se encantou com a sopa de feijão. Ou seja, lá você pode encontrar opções que agradam diferentes paladares.
Além do festival de inverno, o restaurante abre durante o café da manhã, almoço e chá da tarde, de segunda à sexta, com opções a la carte. Também oferece a opção de buffet às quintas-feiras.
Vendo esse cardápio, dá vontade de provar cada um desses pratos. No final da visita, também provamos um cookie maravilhoso, então realmente é um lugar que queremos voltar para experimentar mais.
E aí, vai uma sopinha? Já conhecia a Casa 530 ou ficou a fim de conhecer?
Commentaires